RE.começar
Audiências e processos
Auxiliamos mulheres hipossuficientes na realização de audiências pela Lei Maria da Penha, com fulcro no artigo 27.
Com o auxílio de advogadas voluntárias, prestamos todo o apoio necessário para que a mulher que foi vítima de violência doméstica e foi intimada para comparecer em audiência, se sinta amparada e segura para que o processo siga da melhor forma.
Realizamos o contato prévio com a vítima, para fornecer explicações sobre o procedimento e comparecemos às audiências zelando pelo efetivo andamento do processo e para que todos os direitos da mulher sejam garantidos.
Trabalhamos com advogades voluntáries parceires que se disponibilizam a patrocinar gratuitamente as ações no âmbito penal e em alguns casos cíveis quando a mulher está em vulnerabilidade em razão do sexo feminino
De outubro de 2020 a julho de 2021 foram 176 audiências realizadas. Atualmente contamos com mais de 70 voluntáries.
RE.ssignificar
Lares saudáveis
Apoiamos mulheres e meninas no seu processo de resiliência pós rompimento do ciclo de violência.
Acreditamos na importância de um lar saudável, na relação psico afetiva com o espaço e no impacto que o mesmo causa no bem estar do ser humano.
Com o apoio de profissionais voluntáries de todo o Brasil, auxiliamos através de projetos e consultorias de design, possibilitando a criação de um novo significado ao ambiente, retirando possíveis gatilhos e dando espaço para novas relações e, consequentemente, novas memórias.
Com o apoio de arquitetes parceires, direcionamos doações de sobras de obras reaproveitáveis para famílias necessitadas.
Por acreditar que a violência contra a mulher deve ser combatida de uma forma integralizada, além da assistência jurídica e da ressignificação dos lares dessas mulheres, nós também contamos como uma equipa de psicólogos e de assistentes sociais que dão seguimento ao acolhimento.
Entre em contato para saber mais!