IMG_9796_edited.jpg
Bem vinda(o) ao Instituto Re.tomar

Estamos aqui para te lembrar:

Você não está sozinha.

 

Prevenir + Combater + Ressignificar

Nossos projetos:

1(1).png

RE.forçar (em construção)

Prevenção e combate ao abuso infantil e violência doméstica, por meio de produção de cartilhas, conteúdos e palestras educativas e informativas.

IMG_9842.jpg

Quem somos?

Somos uma entidade sem fins lucrativos de promoção da equidade de gênero e direitos das meninas e mulheres em situação de violência doméstica ou vulnerabilidade social.

Nossas atividades caracterizam-se por seu cunho assistencial, social, cultural, educacional, promocional, sem qualquer caráter partidário ou religioso, pautando sua política para a redução da desigualdade de gênero, empoderamento feminino, combate à violência de gênero e apoio no processo de resiliência da mulher vítima.

O Instituto Retomar foi fundado em 2020 e é composto atualmente por 5 fundadoras. Sendo 4 da parte jurídica e uma arquiteta. Três advogadas e uma arquiteta compõem a diretoria do Instituto. 

Unimos a técnica de nossas profissões, nossas experiências na área e nossos interesses comuns para criar o Retomar, um instituto que traz consigo o propósito de proteger, defender, divulgar e promover, em caráter multidisciplinar:

  • A equidade de gênero;

  • O empoderamento e o bem estar feminino;

  • A garantia dos direitos das mulheres.

Acreditamos na equidade de gênero e na resiliência das mulheres;

Acreditamos que é possível Retomar o espaço de fala, a autonomia, o protagonismo da mulher, mesmo após situações de violência e/ou vulnerabilidade;

Acreditamos que esta é uma luta contínua e responsabilidade de todes;

E acreditamos que este trabalho deve ser realizado de forma multidisciplinar, com atuação conjunta de profissionais da área do direito, arquitetura, psicologia, serviço social, entre outros. Por isso, possuímos projetos sociais que visam apoiar mulheres em seu processo de resiliência. Assim como, compartilhar informações, ideias, desconstruções, pontos de vista, e trazer de uma forma leve, temas muitas vezes técnicos ou sensíveis.

Faça uma doação

Post IG (6).png
Seja um voluntárie

Contate o Instituto Re.tomar

Brasília, DF/Brasil.

  • Instagram

Obrigado pelo envio!